domingo, 18 de outubro de 2009

HISTÓRICO - GAMES

Tomb Raider
Contratada por Jacqueline Natla para encontrar as três partes de um artefato designado por Scion, Lara investiga ruínas de antigas civilizações do Peru, Egito e Grécia, até encontrar a lendária Atlântida. De quebra, torna-se a primeira heroína a enfrentar um tiranossauro.
Tomb Raider Gold: Unfinished Business
Este jogo é um complemento de Tomb Raider I. Trata-se de 4 fases adicionais, às quais Lara Croft volta ao Egito e à Atlântida a fim de terminar por completo o que ela havia feito na edição anterior.
Tomb Raider II: The Dagger of Xian
Em busca da Adaga de Xian, que contém o poder de transformar seu usuário em um dragão, Lara viaja para a Grande Muralha da China, os canais de Veneza, um navio naufragado e as montanhas do Tibete.
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask
Lara agora está em busca da máscara de Tornarsuk, a máscara de ouro. Ela passa por uma base militar russa, depois na ilha de Shangrila. Ela até tem que reenfrentar o pássaro monstro e os tiranossauros que ela enfrentou em Tomb Raider II - Dagger of Xian. Na fase Nightmare in Vegas, Lara recupera a máscara de ouro, enfrentando pela terceira vez o pássaro monstro, além de reenfrentar o Tiranossauro Rex.
Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft
Dessa vez, Lara procura pelos quatro pedaços de um meteoro com estranhos poderes, visitando a Índia, Londres, a base secreta Área 51, Deserto de Nevada, uma ilha tropical no Pacífico Sul e a Antartida. Antes de partir, reforma sua mansão para instalar um novo campo de treino e uma pista de corrida de quadriciclos.
Tomb Raider: The Lost Artifact (Gold)
Lara descobre a existência de mais um quinto artefato (oriundo do mesmo meteorito de Tomb Raider III) e parte a sua busca, em uma pequena jornada decorrida em 6 cenários, tendo como chefe final, a mesma vilã Sophia Leigh das fases de Londres em TRIII.
Tomb Raider: The Last Revelation
De volta ao Egito, Lara acidentalmente desperta o deus egípcio Seth e passa o resto do tempo tentando consertar o estrago, até acabar aprisionada junto com ele. Algumas cenas contam com a participação especial de Werner Von Croy no papel de tutor que treina Lara quando jovem na primeira fase do game. O jogo na época deixou saudade dos fãs. Acreditava-se até então que Lara havia morrido e terminava-se assim a saga.
Tomb Raider: Chronicles
Lara Croft está supostamente morta. Vários amigos da aventureira reúnem-se na casa dela e começam a relembrar várias aventuras dela. As histórias narradas são em Roma, Rússia, Irlanda do Norte e Nova York.Não se preocupe, pois a verdade sobre a suposta morte de Lara será esclarecida no final do game.
Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness
Este jogo sofreu sucessivos atrasos antes de ser lançado para PC e Playstation 2.Lara recebe um telefonema de Von Croy, pedindo para que ela o ajude a encontrar as Pinturas Obscuras, antigos quadros do século XIV. Ao chegar ao apartamento de Von Croy, porém, Lara o encontra morto, e passa a ser a principal suspeita deste crime. Agora, além de fugir da polícia, Lara ainda precisa encontrar um homem chamado Eckhardt, sua única pista sobre o assassinato de Von Croy. São 29 fases, divididas entre Paris e Praga.E em algumas em vez de se controlar Lara Croft jogamos com Kurtis Trent, que deseja vingar a morte de seu pai.
Lara Croft Tomb Raider: Legend
Quando criança, Lara Croft sofre um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem num local desconhecido no Nepal e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, levando-a através de um portal para uma outra dimensão. Anos mais tarde, Lara ,já crescida, resolve desvendar os mistérios que acercam a espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série: Tomb Raider VIII.
Lara Croft Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider Anniversary é um remake do primeiro jogo da série Tomb Raider, trazendo a mesma história, porém, desenvolvida na mesma estrutura gráfica de Tomb Raider: Legend em comemoração aos 10 anos da série.
As fases foram totalmente remodeladas de acordo com a capacidade tecnológica atual, assim como na edição anterior, Tomb Raider Anniversary ultrapassa a resolução gráfica de nove mil polígonos, mais precisamente, está em torno da casa de 9800 polígonos. Apesar de remodelados, os níveis ainda mantêm alguns locais de exploração que nos traz a sensação de "eu já passei por aqui antes", isto é, faz alusão a cenários marcantes do jogo original como: a grande arena de The Coliseum ou mesmo a gigantesca esfinge de The Sanctuary of the Scion. A jogabilidade manteve-se praticamente a mesma do game anterior, sendo acrescentados apenas alguns novos movimentos como, por exemplo, se equilibrar em superfícies mínimas e o modo adrenalina . O jogo repercutiu muito bem no início de junho de 2007, quando foi lançado. No Brasil, é comprado a cada 3 dias e é considerado por muitos o melhor jogo da série.
Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider Underworld é o oitavo capítulo da famosa série Tomb Raider. Sua história acontece logo depois dos fatos ocorridos em Legend e Anniversary. Neste jogo, Lara Croft está atrás do poderoso "Martelo de Thor". Lara visitará o sul do México, mar Mediterrâneo, Tailândia, Valhalla e Helheim. O jogo foi lançado no dia 18 de Novembro de 2008 nos Estados Unidos e 21 de Novembro de 2008 na Europa para as plataformas PS3 / XBOX 360 / Nintendo Wii / PC / Nintendo DS. A versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 23 de janeiro de 2009 no Reino Unido e em alguns paises, já o lançamento da mesma para os Estados Unidos está previsto para o começo de Março.


FONTE: Wikpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário