domingo, 31 de janeiro de 2010

TOMB RAIDER - PC PARA O BRASIL

Depois que comprei alguns jogos Tomb Raider para PC resolvi falar sobre os games que saíram para essa plataforma. A cada ano os jogos eram lançados em uma caixa de papelão super decorada e atrativa para os fãs de PC. Outra curiosidade é que os jogos vinham com instruções na caixa e manual em português, pois foram distribuídos por empresas como: BRASOFTWARE (uma empresa distribuídora de vários fabricantes) e GREENLEAF (também distribuidora).
A BRASOFTWARE lançou no Brasil: TR1 / TR1 Gold / TR2 / TR2 Gold / TR3 / TR4
A GREENLEAF lançou no Brasil: TR The Lost Artifact / TR5 / TRAOD
"Agradecimento para a Adriana Barbosa por ter cedido gentilmente as fotos de sua coleção, além de algumas correções e informações adicionais. "
"Agradecimento para Lewis Croft por ter cedido gentilmente as fotos de sua coleção."
Confiram as fotos:

TR1 Gold

TR2 (foto cedida por Adriana Barbosa)

TR2 Gold

TR3

TR The Lost Artifact (foto cedida por Adriana Barbosa)

TR4 (foto cedida por Adriana Barbosa)

TR5 (foto cedida por Adriana Barbosa)

TR AOD (foto cedida por Adriana Barbosa)
Essa versão TR AOD também pode ser encontrada em uma caixinha de DVD comum, mas achei super interessante essa versão de colecionador. Última versão Brazuca, com manual e informações na caixa em português. Até a impressão na mídia é em português e vem escrito Greenleaf Distribuidora Ltda. Todos os direitos reservados. Fabricado por SONOPRESS Indústria Brasileira.

Tomb Raider Legend (foto cedida por Adriana Barbosa). Essa versão importada PC DVD-ROM Software ainda veio na caixa de papelão, com uma sobrecapa muito linda que fica parecendo um livro. Dentro vem a caixa de DVD normal, o disco e o manual em inglês.

TR Anniversary e Underworld foram lançados com essa tarja acima "Games for Windows" (PC DVD). Marca nova no hall de marcas da Microsoft.
Não podia deixar de comentar da série dos jogos clássicos que foram lançados a preços populares para PC pela CD EXPERT. Saíram 2 versões: formato de revista e na caixinha de DVD comum. Até a expansão de TR3 (The Lost Artifact) foi lançada também.
Algumas versões CD Expert (formato revista), fotos cedidas por Lewis Croft. Abaixo (formato DVD) minha coleção.
TR Angel of Darkness foi lançado pela DVD GAME. Também em 2 formatos (revista e caixa de DVD). O interessante é que foi dublado em português.
DVD GAME formato revista (foto cedida por Lewis Croft) e formato DVD de minha coleção.
Claro que podem ser encontrados outras capas. Existem uma infinidades de capas e modelos de jogos para PC no mundo todo e até outros distribuídores, mas quis ressaltar as capas que foram distribuídas ou ainda podem ser encontradas à venda no Brasil.

3 comentários:

  1. Pena que não há mais capas em português. Flavia vc quer parceria com o meu blog Tumba Croft?

    ResponderExcluir
  2. boa Tarde meu nome é Sandra sou uma fã de Tomb raider! Vc não teria disponivel alguns jogos (PC) para vender? Se tiver interesse por favor entre em contato comigo
    sm_gyn@hotmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vc saberia me dizer qual a edição dessa CD Expert em formato revista que acompanhava o jogo Tomb Raider: The Last Revelation?.. Na imagem ela aparece em cima no centro.

    ResponderExcluir