quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RED SUNGLASSES

Óculos escuros da sempre um charme diferente pra quem usa. Revela a personalidade e o estilo da pessoa e da um ar de mistério. Além disso, contribui na saúde dos olhos, protegendo contra os raios solares. Não é a toa que esse acessório é indispensável no dia a dia. Interessante é que também foi utilizado como acessório nas personalidades virtuais...como a Lara Croft.
Quem não conhece os famosos óculos redondos com lentes vermelhas da Lara? Qualquer fã conhece. Em várias imagens oficiais da Eidos Lara Croft aparece com suas lentes, dando um charme total em seu visual. Nas cenas iniciais de TR1 lá está ela com seus óculos criando um ar de mistério. Após entrar na caverna nas montanhas do Peru, ela os retira e começa a ação...

Mas aí está o mistério. Pq os criadores resolveram colocar esse estilo de óculos? Armação redonda e lentes vermelhas? Será que foi apenas para complementar o look, combinando com seu discreto body verde? rsrsrs. Lembro que nos anos 90 voltou a moda de se usar esse tipo de modelo de óculos que fez super sucesso nos anos 70. Aliás será que algum dos criadores se inspirou em alguma personalidade publica, alguma celebridade?
Bom...aqui estão algumas personalidades marcantes que eu lembro. Só para "criar" uma teoria que esses óculos foram inspirados em algum deles rsrsrs
JOHN LENNON

JANIS JOPLIN / JOEY RAMONE / OZZY OSBOURNE / RITA LEE (quem sabe...rsrsrs)
Algumas fotos oficiais e clássicas da Lara Croft até o "The Last Revelation" eram sempre os redondinhos e vermelhos. Até que em 2000 com o lançamento do game "Chronicles" apareceu um novo modelo, justamente esse da primeira foto "capa do jogo" com outro formato e outra cor, combinando com o estilo "Matrix" da roupa que ela usava em uma das fases. O legal é que durante as fases ela permanecia com os óculos, diferente do primeiro TR.
Em "Angel of Darkness" (foto 2) apareceu outro modelo de óculos escuros. Bem mais discreto, estilo ovalado. Este aparecia em algumas cutscenes e algumas fotos oficiais do jogo.
No remake "Anniversary" (foto 3) os óculos vermelhos e redondos não retornaram. Resolveram mudar o modelo e deixaram mais transparente, ficando discreto também, combinando mais com a roupa.

Até nos filmes não deixaram esse acessório de lado. Angelina Jolie usou 2 modelos de óculos escuros diferentes para dar um charme na personagem.

Além dos óculos de Sol que são o foco da postagem, alguns outros foram usados. Em "Cradle of Life" teve mais 3 modelos. Foto 1: para proteger contra as faíscas do equipamento de soldar. Foto 2: equipamento com apenas 1 lente para filmar e registrar os dados do Orb. Foto 3: óculos de mergulho.

Em "Underworld" também foi usado os óculos de mergulho.

Bom, acho que são somente esses, caso tenha mais algum podem me lembrar.
Mas os redondinhos nunca mais voltaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário