quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

OUTROS COLECIONADORES

Quando resolvi colocar minha coleção no Orkut acabei encontrando outras pessoas que também gostam de colecionar as suas relíquias de Tomb Raider. São infinidades de ítens: figuras de ação, jogos para todas as plataformas possíveis, DVDs, CDs, posters, cards, revistas, HQs...enfim.
Como fica impossível colocar todos os ítens de cada um porque são infinidades de coisas diferentes, resolvi escolher uma foto para cada um e um breve texto.
No meu perfil do Orkut criei dois álbum em homenagem aos colecionadores brasileiros. Colocarei o link desses álbuns no fim da matéria para que outras fotos possam ser vistas. Outros colecionadores estão lá também, mas esses são os que tenho mais contato atualmente. Todos eles autorizaram as fotos.
Os colecionadores estão em ordem alfabética, aí vai...
ADRIANA BARBOSA: sua coleção se baseia em jogos para PC (destaque na foto) Esses packs hoje são considerados raridades. Também jogos para outras plataformas, algumas figuras de ação, cards games, HQ's, DVDs e um ítem bastante diferencial: um porta squeeze. Até seu carro tem um adesivo da Lara Croft.
DAIANE COSTA PEDRA: sua coleção se baseia em uma infinidade de revistas com reportagens sobre TR. Alguns recortes e jogos para as plataformas Ps1 e 2.
LEWIS CROFT: sua coleção se baseia em jogos para PC. Possui as versões raras do CD Expert no formato revista, além do formato revista do game "Angel of Darkness", também raro de achar. Possui DVDs, HQ's, cards games e bastante revistas sobre TR.
LISE GIORDANA: sua coleção se baseia em figuras de ação. Além dessas 3 figuras de 9" da Playmates, ela completou a coleção dos dioramas de 6". Tem algumas figuras de ação de outros jogos, incluindo o trio da Neca. Recentemente conquistou duas bonecas da Tonner e está em busca da série Atlas. Outros ítens como camiseta, revistas, cards games, miniaturas.
LUCAS TREEBLE: Uma coleção que se pode dizer diversificada é a do Lucas. Possue figuras de ação e estátuas (destaque na foto). Algumas figuras até raras de achar. DVDs e revistas de várias nacionalidades, livros, CDs variados, Jogos variados de várias plataformas, cards de vários tipos, cartões postais, posteres. Além das raridades e objetos mais incomuns como: relógios, conjunto para quarto (colcha e cortina), um stand da Angelina em tamanho natural, agenda, livros e outras coisas mais...

MARCELO C: Sua coleção se baseia em revistas com reportagens de TR, jogos para PC (CD expert) e Posteres. Possue também os DVDs dos filmes e alguns cards games. Sem contar os seus desenhos que são considerados uma coleção única.

MATEUS CAMBUÍ: mesmo não tendo contato com o ele atualmente não podia deixar de colocar uma foto da coleção do Mateus. Ele foi o primeiro colecionador que conheci. Sua coleção se baseia em diversidade: figuras de ação, DVDs, CDs, HQs, jogos. Além disso o Mateus gosta de fazer umas montagens diferentes e colocar as suas figuras de ação em ação propriamente dita, criando cenários e situações.

VICTOR HUGO: sua coleção se baseia em jogos para PC e PS2. Também tem 2 action figures da Playmates, HQ's, revistas e posteres. Algumas raridades: a caixa de TRII para PC e o HQ "A saga da máscara da Medusa" (mais difícil de achar hoje).
Quem tiver perfil no Orkut pode dar uma olhada:
COLEÇÃO DE OUTROS FÃS I (BRASIL)
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13391581408464883758&aid=1224862485
COLEÇÃO DE OUTROS FÃS II (BRASIL)
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13391581408464883758&aid=1234958511

5 comentários:

  1. Gostei muito dá Matéria!!! A coleção de todos são bem váriadas, com itens raros e actions figures muito lindas. Parabéns a todos e espero ver mais novos colecionadores brasileiros!
    Daiane C. Pedra

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! Espero ver mais novos colecionadores brasileiros [2]! Precisamos fortalecer a nação raider nesse país :P!

    Abraços, Lewis Croft!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Daiane. Fico feliz que tenha gostado da matéria. É minha singela homenagem a todos que gostam de colecionar suas relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lewis.
    Eu também espero ver mais colecionadores no Brasil.Unidos venceremos rsrsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa! Espero ver mais novos colecionadores brasileiros [3]

    Em primeiro lugar,parabéns pelo blog, está perfeitinho, com o design tranquilo de ler, além claro, de estar bem "cool" como era de se esperar. Obrigado por adicionar a minha foto. Agora, me sinto no dever de tirar outra para colocar a minha coleção atualizada. :)

    Coloquei o seu blog na minha lista de links do meu blog de "reviews", http://justafewreviews.blogspot.com assim ampliamos nossa rede de influência e dominamos o mundo raider, har har :)

    ResponderExcluir