quarta-feira, 10 de março de 2010

TOMB RAIDER MOVIES

OS OFICIAIS
Depois do grande sucesso dos jogos de Lara Croft em Tomb Raider era inevitável que ela não passaria ilesa no cinema de Hollywood. Em 2000 começavam as filmagens para o primeiro desafio nas telas. A atriz Angelina Jolie foi a escolhida para o papel e não fez feio não, quis participar da maioria das cenas e deixar o dublê de fora, encarnando de fato a arqueóloga aventureira dos games. Treinou pesado por vários meses e em Junho de 2001 apareceu nas telonas do mundo todo.
Lara Croft - Tomb Raider

Mesmo o primeiro filme sendo muito criticado pela mídia e até mesmo por fãs de Tomb Raider, foi um recorde de bilheteria tendo uma personagem feminina como protagonista e os DVDs foram muito bem vendidos no mercado. Devido a isso em 2002 Angelina aceita o desafio de voltar as filmagens e encarnar novamente o papel de Lara Croft em uma história e aventura nova: "Tomb Raider - The cradle of life". Em 2003 muitos fãs voltavam as salas de cinemas para conferir a nova aventura.
Tomb Raider - The Cradle of Life

FAN FILMS
Óbviamente o sucesso de Lara Croft incentivou a filmagem de alguns filmes totalmente independentes feitos por fãs. Vou citar os mais conhecidos.
Tomb Raider - Tears of the Dragon foi lançado em Fevereiro de 2006, estrelado por Valerie Perez (Lara Croft) e dirigido por Nick Murphy. Tem uma duração de 39 minutos. Gênero: Acão / drama / Produção: Valerie Perez / História por: Nick Murphy and Valerie Perez / Estúdio: Spoon Pictures and Granted Wish Studios.
Esse filme percebe-se influências das vestimentas do primeiro filme oficial e também é usada a roupa clássica de Lara Croft (ausente nos 2 filmes oficiais). É bem bacana o filme.

Bane's Relics: Staking Clain foi lançado em 2007 e tem uma duração bem curta, apenas 10 minutos sem nenhum tipo de diálogo, mas com cenas de lutas incríveis. Estrelando: Jenn Finaldi, Laura Biddles, Vlad Rimburg, Shaun Charney, Sam Ambler, Dominic Sherman, Thang Hyunh, Victor Lopez, Nick Murphy, Gyroe, David L.V., Jo Mercado.
HISTÓRIA: Quando um artefato antigo Gold Skull é roubado, Lara vai em busca para descobrir os responsáveis e recuperar o artefato. Esta aventura leva nossa heroína que não mede esforço em busca de seu tesouro por lugares como a selva indiana, na costa da Grécia, e centros urbanos. / © 2007 Vlad Rimburg.

Tomb Raider Ascension foi lançado em Dezembro de 2008. Fan film feito por Stephen Reynolds. Estrelado por Anna Tyrie. Baseado na série de video games pela Eidos.

Tomb Raider Sumeria ainda está em produção e parece ser o fan film mais elaborado de todos. Já foram lançado trailers e estava previsto para julho de 2009 (o que não aconteceu)
História: Um novo filme estrelado por fans, Lara Croft! Tomb Raider-Suméria seguirá Lara em uma aventura que vai levá-la em uma viagem através do globo em busca de um antigo artefato sumério. Acredita-se que possue um grande poder. Mas primeiro terá que recuperá-lo de seu arqui-inimigo, Pierre Dupont, o homem suspeito de ter roubado o artefato. Este filme será trazido a você pelo director Aurelien Salle, e estrelado por Tiphaine Vaudable como Lara Croft. Vamos ver se ainda sai este ano de 2010.

Um comentário:

  1. essiste tres meninas que ama a tomb raider e nos estamos dispostas a fazer qualquer coisa para ver a andielina diolie
    :)
    bbbbbbbbbbbjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir