sábado, 27 de fevereiro de 2010

LARA CROFT VIRA NOME DE RUA NA INGLATERRA

Agora está confirmado (agradecimentos a Daiane Costa Pedra pelo link e a Jersey pela montagem da imagem).

Depois de uma votação criada pelas autoridades da cidade, Lara Croft foi a escolhida com 89% dos 27.000 participantes.

Veja o texto:
Lara Croft, protagonista da série de jogos Tomb Raider, cujo episódio original foi criado pela produtora Core Design, da cidade de Derby, Inglaterra, é homenageada pelos moradores locais e dará nome a uma viela, uma pequena rua, Lara Croft Way.

As autoridades da cidade promoveram uma votação para que os moradores locais escolhessem o nome da pequena rua. Além de Lara Croft Way, havia outras opções entre personalidades como Steve Bloomer, jogador do time local Derby County, além do astrônomo John Flamsteed e do engenheiro George Sorocold.

Lara Croft foi escolhida por 89% dos 27 mil dos participantes que, diz o canal BBC, acreditam que a heroína é a mais famosa mulher da cidade.

Lucy Care, o conselheiro local, disse que "a votação realmente capturou a imaginação de todo o mundo e, apesar de eu não ter conhecimento sobre jogos, aceitei que essa maioria de 89% escolhendo Lara Croft é demais para ser ignorada".

"Ela (a heroína virtual Lara Croft) foi criada em Derby e merece estar ao lado de alguns dos mais tradicionais ícones da cidade", reforça Care.

A ruazinha Lara Croft Way vai fazer a ligação entre as ruas Osmaston e Burton e custará cerca de R$ 101 milhões aos cofres públicos.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/39/39575-lara-croft-heroina-de-game-vira-nome-de-rua-na-inglaterra/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário