segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CADERNOS E NOTEBOOKS

Em meados de 2000 / 2001 foram lançados pela empresa Caderbras 4 modelos de cadernos universitários de Tomb Raider com 96 folhas cada. Fichários também foram lançados na época. Na ocasião ganhei um modelo desses cadernos e como na época nem pensava em coleção (apenas tinha revistas e jogos) acabei usando as folhas até se acabarem e resolvi guardar a capa frente e verso até hoje como relíquia. Graças a minha amiga Lise consegui essas raridades, ela encontrou na cidade onde mora, em um mercado, esses cadernos à venda e resolveu me avisar. Não tive dúvidas em comprar e pedir para que ela me enviasse. Esses não usarei nem uma folha, ficarão guardados como coleção.
Para completar essa matéria também consegui achar 2 modelos de cadernos de anotações estilo agendas (notebooks), devem ter sido lançados em 1998/99. Esses não foram lançados aqui no Brasil e consegui essas 2 preciosidades no ebay através de um leilão. Já queria faz tempo e até tinha perdido um deles em outro leilão...ainda bem pq consegui os 2 modelos juntos tempos depois. São muito bem feitos e bonitos, uma jóia rara para qualquer colecionador e fã de TR.

sábado, 13 de novembro de 2010

NOVOS RUMORES SOBRE TR9

Em 2009 já se falava sobre um suposto TR9 que tinha como nome "Origins" (veja matéria sobre o assunto na época: http://larasrelics.blogspot.com/2009/10/tomb-raider-9-origins.html), onde Lara estaria perdida em uma ilha misteriosa no Japão com criaturas medonhas. Passou o tempo e nada foi confirmado. Este ano, durante a prévia e lançamento do jogo "Lara Croft and the Guardian of Light" já se comentava que paralelamente já estava sendo produzido o próximo Tomb Raider.
Hoje apareceram rumores sobre o próximo jogo, nada é confirmado e poderemos ter uma certeza maior a partir de 6 de Dezembro deste ano.
TRECHO DO SITE GAME VÍCIO
"A imagem, publicada na NeoGaf, mostra os destroços de um navio encalhado e podemos ler as palavras "A survivor is born", juntamente com a data 6 de Dezembro, muito provavelmente a data da revelação."

Já foram disponibilizados 2 sites, ambos com a imagem abaixo e nada mais:
http://asurvivorisborn2012.com/
http://asurvivorisborn.com/
É aguardar pra ver...lembrando que até então são apenas rumores.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MINHA COLEÇÃO DE GAMES

Abaixo estão as fotos da minha coleção de jogos TR. Na época dos lançamentos dos jogos comprava ano a ano de as cópias para PS1 e 2 que ainda tenho até hj e guardo de recordação. Desde 2008 pra cá tenho conseguido comprar alguns originais e desde 2010 me interessei bastante pelas clássicas caixas versões PC que eram distribuídas pela Brasoft e Greenleaf. Como são raras de achar fui comprando uma e outra que achava no mercado livre. Óbvio que queria completar todas, mas pra falar a verdade não tinha muita expectativa sobre isso. Aos poucos consegui juntar algumas e pra minha surpresa consegui um lote das que me faltavam, inclusive a versão TR-The Lost Artifact que é a mais difícil. Também tenho para PC as versões econômicas em caixinhas de DVD da CD Expert (BR) e 3 importados, sendo 1 versão alemã e 2 americanas. Também tenho as 3 versões da Crystal Dynamics para Xbox 360.
PC (versões nacionais - BR)
 PC (versões nacionais - BR) Golds
 PC (versões nacionais - BR) versões econômicas
 PC (importados)
 Playstation 1 (originais acima e cópias abaixo)
Playstation 2 (a esquerda cópias e a direita originais)
 Xbox 360 (originais)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TUMULUS RAIDER: LAURA

TEXTO DE LUCAS TREEBLE NA COMUNIDADE DO ORKUT "COLEÇÕES TOMB RAIDER" EM NOVIDADES PARA COLECIONADORES:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93445421&tid=5536772475116411030&start=1

"Não se trata de um produto oficial ou licenciado; é feito por uma empresa chinesa chamada Tiger Brother League (TB League) e, por enquanto, não achei mais informações. O que posso dizer é que é em escala 1:6 (uma figura de 12"), acompanha diversos acessórios que outras figuras normalmente não trazem e é feita de material flexível, permitindo que sejam feitas poses sem as articulações convencionais."

Vejam outras fotos. Aqui o link da página oficial:
http://www.tbleague.com/en/product-list.asp?cid=1035&csort=181

FEMALE FORCE:ANGELINA JOLIE

TEXTO DE LUCAS TREEBLE NA COMUNIDADE DO ORKUT "COLEÇÕES TOMB RAIDER" EM NOVIDADES PARA COLECIONADORES:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93445421&tid=5536772475116411030&start=1

"No início de 2011 sairá um "gibi-biografia" de Angelina Jolie. Female Force: Angelina Jolie. Pode não ser relacionado à Tomb Raider diretamente, mas para o resto de sua vida AJ será associada a TR, e boa parte dos fãs de TR acabaram se tornando fãs da Angelina também, então continua valendo."

No site Amazon: http://www.amazon.com/Female-Force-Angelina-Brent-Sprecher/dp/1450735320/

sábado, 6 de novembro de 2010

LCGOL 1º DLC "ALL THE TRAPPINGS"

Já está disponível na Xbox live desde o dia 27/10/10 o 1º pacote DLC de Lara Croft and the Guardian of Light. Esse complemento de jogo se chama "All The Trappings", são 4 novos desafios exclusivos. Ainda está disponível gratuitamente por um tempo determinado como foi especificado em algumas matérias sobre o jogo.
Não tem previsão de data do pacote para outras plataformas, mais uma vez a microsoft aquiriu exclusividade temporária, assim com o modo co-op.