sábado, 31 de outubro de 2009

TR UNDERWORLD - BOARD GAME / NOVIDADES


Na postagem anterior eu comentei sobre o lançamento do jogo de tabuleiro (board game) de Tomb Raider Underworld. Ainda não tinha informações precisas, apenas uma foto de um catálogo das lojas Carrefour da França. No site de fórums Croft Collection foram postadas as primeiras fotos. Um fã chamado ENELAUR foi quem comprou o tabuleiro e com exclusividade postou as fotos de todos os detalhes, confiram as maravilhosas fotos:

Figura de ação que acompanha o Jogo de tabuleiro em uma diferente e belíssima embalagem:

Parte de trás sa caixa:


Mais detalhes:

Por dentro. Enfim todos os segredos revelados:

Figuras destacáveis e peças:

Mais detalhes:

Figura de ação que acompanha o kit. Corrigindo um engano: no outro post coloquei que que era exatamente a figura de ação lançada pela Neca Toys, mas comentários feitos pelo próprio dono dessa preciosidade nos revela que essa figura não tem nenhum ponto de articulação, sendo uma nova versão.

Reaparei também na base, que é mais grossa e diferente da base lançada nas figuras da Neca de 2008

Tabuleiro:

Outras informações:

Peças que contém no jogo (em Francês)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LARA'S SHADOW


Play Tomb Raider from a new perspective. Experience the world as the Doppelganger, a dark and deadly double of Lara with superhuman powers and instructions to end the Croft lineage once and for all. With the Doppelganger’s unique shadow powers you can defeat enemies with brutal metee attacks. Use super-human agility to make it past challenges Lara could never pass. Fulfil this new mission and become the ultimate instrument of revenge.


Tomb Raider a partir de uma perspectiva nova. Experimente o mundo com Doppelganger, uma sobria e mortal cópia de Lara com poderes sobre-humanos, com instruções para finalizar a linhagem Croft, de uma vez por todas. Com poderes únicos a Doppelganger pode derrotar inimigos com ataques brutais metee. Use agilidades super-humanas para tornar os desafios que Lara nunca poderia passar. Cumprir a missão deste novo game e se tornar o instrumento final de vingança.

BENEATH THE ASHES


“Beneath the Ashes” is na all-new level that extends the Tomb Raider: Underworld experience. Lara Croft returns to the remains of Croft Manor in order to find a powerful artifact hidden in a mysterious centuries-old labyrinth deep beneath the state. This download features a brand new action-packed adventure full of new challenges to overcome, an all new outfits!
"Beneath the Ashes" é o novo nível que estende o Tomb Raider: Underworld. Lara Croft retorna para os restos da Mansão Croft, a fim de encontrar um poderoso artefato há séculos escondido em um misterioso labirinto, nas profundezas do local. Este download é uma nova aventura cheia de novos desafios a superar com novas vestimentas.

TR UNDERWORLD - BOARD GAME


Esse link acima é das lojas Carrefour da França. Eles anunciaram em um panfleto um tipo de jogo de tabuleiro (board game) de Tomb Raider Underworld. Junto com o jogo vem uma figura de ação exclusiva do mesmo jogo. Na verdade é a figura de ação fabricada pela Neca Toys em 2008, mesma época do lançamento do game para vários consoles.
Aqui está a foto escaneada do panfleto anunciado pelo Carrefour Francês. Até então é isso que se tem de informações do jogo.

O Lucas pesquisou o fórum do site Croft Collection que também é Francês e achou essa novidade:

Por incrível que pareça não é o primeiro jogo de tabuleiro oficial criado para Tomb Raider. Poucos podem saber mas na época de Tomb Raider Angel of Darkness, um outro Board Game também foi lançado. Essa foto abaixo é de minha coleção:

Lembrando que o Tomb Raider Monopoly da postagem abaixo não é oficial. Ao contrário desses dois mostrados nessa postagem, ele foi elaborado e muito bem por sinal, por um fã.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

TOMB RAIDER MONOPOLY

Agradecimento ao Lucas Treeble pela informação e pelo Link: http://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=160008
No site Tomb Raider Forums um fã chamado LEGENDLOST criou uma maneira de jogar Monopolio bem mais divertida. Baseando-se na saga TR ele montou um tabuleiro, peças e cartas. Vejam seu comentário traduzido em português, já que ele é de New Jersey (USA) e tirem as sua próprias conclusões dessa criação fantástica:
"Abri uma discussão com este verão passado (2008), mas devido ao lapso de tempo, decidi criar uma outra discussão sobre isso desde que eu não posso atualizar de onde parei. A diretoria mudou um pouco. Sobre tudo. Passei os últimos 2 anos criando esse monopólio no meu tempo livrePossui posições de Aniversário-TR1 para comemorar o aniversário de 10 anos de TR. Eu criei o conselho, os cartões, mas eu ainda preciso da minha próprias peças e dinheiro. As peças são de Monopoly Here & Now The World Edition. Quanto às fotos. Eu diria que quase todos eles foram levados para a direita aqui em Tomb Raider Chronicles. Espero que todos gostem. Vou ter uma lista desses níveis até logo, se quiser."
Quem sabe algum dia ele disponibile para download.
Vejam a obra prima:













"Quanto às propriedades. Eu escolhi para mim e que fazia sentido. É vagamente a ordem dos meus níveis favoritos. Ou níveis que me deixou um grande impacto. Os teores de co-existir entre TR1 aniversário e eu troquei. Assim que, se na placa que era uma foto de TR1, o cartão tinha uma foto de aniversário, e vice-versa."
Properties:
1. Mountain Caves
2. Parisian Ghetto
3. Paraiso
4. Streets of Rome
5. Von Croy's Apartment
6. King Arthur's Tomb
7. The Coliseum
8. Barkhang Monastery
9. Area 51
10. Aldwych
11.Louvre Galleries
12. Cleopatra's Palaces
13. City of Tinnos
14. Temple of Xian
15. St. Francis Folly
16. The Maria Doria
17. The 13th Floor
18. Opera House
19. The Lost Valley
20. Temple of Horus
21.Atlantis
22. Croft Manor
Transportation:
1. The Motor Bike
2. The Motorboat
3. The Snowmobile
4. The Quad Bike
Utilities:
1. Zip
2. Allister

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TR UNDERWORLD E SUAS EXPANSÕES

Tomb Raider Underworld é o mais recente game da saga e foi lançado em novembro de 2008 para plataformas de última geração. A Microsoft obteve exclusividade e somente para Xbox 360 foram lançadas 2 expansões exclusivas. A primeira em dezembro de 2008 chamada "Beneath the Ashes" e a segunda em janeiro de 2009 chamada "Lara's Shadow". Ambas podem ser baixadas no Xbox live, lembrando que precisa ser cadastrado, ter um cartão de pontos (cada expansão valem 800 ptos) e ter o TRU (original) no console travado para não correr riscos de ser banido da live.

Em "Beneath the Ashes" Lara croft volta para os escombros de sua mansão que foi explodida em TRU

Em "Lara's Shadow" a personagem jogável seria o clone sombrio de Lara Croft chamada de "Doppelganger". Essa personagem teve uma pequena participação no clássico de TR1 em 1996, consequentemente apareceu em TR anniversary em 2007 (remake). A diferença é que em TRU ela voltou totalmente transformada, ganhando destaque e popularidade entre os fãs de TR. As diferenças jogáveis seriam os poderes sobrenaturais que a personagem possue.

As expansões lançadas para Tomb Raider não é nenhuma novidade, existem outras que são exclusivas para PC. São elas:

- TOMB RAIDER GOLD: UNFINISHED BUSINESS

- TOMB RAIDER II GOLD: THE GOLDEN MASK

- TOMB RAIDER: THE LOST ARTIFACT

domingo, 18 de outubro de 2009

HISTÓRICO - GAMES

Tomb Raider
Contratada por Jacqueline Natla para encontrar as três partes de um artefato designado por Scion, Lara investiga ruínas de antigas civilizações do Peru, Egito e Grécia, até encontrar a lendária Atlântida. De quebra, torna-se a primeira heroína a enfrentar um tiranossauro.
Tomb Raider Gold: Unfinished Business
Este jogo é um complemento de Tomb Raider I. Trata-se de 4 fases adicionais, às quais Lara Croft volta ao Egito e à Atlântida a fim de terminar por completo o que ela havia feito na edição anterior.
Tomb Raider II: The Dagger of Xian
Em busca da Adaga de Xian, que contém o poder de transformar seu usuário em um dragão, Lara viaja para a Grande Muralha da China, os canais de Veneza, um navio naufragado e as montanhas do Tibete.
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask
Lara agora está em busca da máscara de Tornarsuk, a máscara de ouro. Ela passa por uma base militar russa, depois na ilha de Shangrila. Ela até tem que reenfrentar o pássaro monstro e os tiranossauros que ela enfrentou em Tomb Raider II - Dagger of Xian. Na fase Nightmare in Vegas, Lara recupera a máscara de ouro, enfrentando pela terceira vez o pássaro monstro, além de reenfrentar o Tiranossauro Rex.
Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft
Dessa vez, Lara procura pelos quatro pedaços de um meteoro com estranhos poderes, visitando a Índia, Londres, a base secreta Área 51, Deserto de Nevada, uma ilha tropical no Pacífico Sul e a Antartida. Antes de partir, reforma sua mansão para instalar um novo campo de treino e uma pista de corrida de quadriciclos.
Tomb Raider: The Lost Artifact (Gold)
Lara descobre a existência de mais um quinto artefato (oriundo do mesmo meteorito de Tomb Raider III) e parte a sua busca, em uma pequena jornada decorrida em 6 cenários, tendo como chefe final, a mesma vilã Sophia Leigh das fases de Londres em TRIII.
Tomb Raider: The Last Revelation
De volta ao Egito, Lara acidentalmente desperta o deus egípcio Seth e passa o resto do tempo tentando consertar o estrago, até acabar aprisionada junto com ele. Algumas cenas contam com a participação especial de Werner Von Croy no papel de tutor que treina Lara quando jovem na primeira fase do game. O jogo na época deixou saudade dos fãs. Acreditava-se até então que Lara havia morrido e terminava-se assim a saga.
Tomb Raider: Chronicles
Lara Croft está supostamente morta. Vários amigos da aventureira reúnem-se na casa dela e começam a relembrar várias aventuras dela. As histórias narradas são em Roma, Rússia, Irlanda do Norte e Nova York.Não se preocupe, pois a verdade sobre a suposta morte de Lara será esclarecida no final do game.
Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness
Este jogo sofreu sucessivos atrasos antes de ser lançado para PC e Playstation 2.Lara recebe um telefonema de Von Croy, pedindo para que ela o ajude a encontrar as Pinturas Obscuras, antigos quadros do século XIV. Ao chegar ao apartamento de Von Croy, porém, Lara o encontra morto, e passa a ser a principal suspeita deste crime. Agora, além de fugir da polícia, Lara ainda precisa encontrar um homem chamado Eckhardt, sua única pista sobre o assassinato de Von Croy. São 29 fases, divididas entre Paris e Praga.E em algumas em vez de se controlar Lara Croft jogamos com Kurtis Trent, que deseja vingar a morte de seu pai.
Lara Croft Tomb Raider: Legend
Quando criança, Lara Croft sofre um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem num local desconhecido no Nepal e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, levando-a através de um portal para uma outra dimensão. Anos mais tarde, Lara ,já crescida, resolve desvendar os mistérios que acercam a espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série: Tomb Raider VIII.
Lara Croft Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider Anniversary é um remake do primeiro jogo da série Tomb Raider, trazendo a mesma história, porém, desenvolvida na mesma estrutura gráfica de Tomb Raider: Legend em comemoração aos 10 anos da série.
As fases foram totalmente remodeladas de acordo com a capacidade tecnológica atual, assim como na edição anterior, Tomb Raider Anniversary ultrapassa a resolução gráfica de nove mil polígonos, mais precisamente, está em torno da casa de 9800 polígonos. Apesar de remodelados, os níveis ainda mantêm alguns locais de exploração que nos traz a sensação de "eu já passei por aqui antes", isto é, faz alusão a cenários marcantes do jogo original como: a grande arena de The Coliseum ou mesmo a gigantesca esfinge de The Sanctuary of the Scion. A jogabilidade manteve-se praticamente a mesma do game anterior, sendo acrescentados apenas alguns novos movimentos como, por exemplo, se equilibrar em superfícies mínimas e o modo adrenalina . O jogo repercutiu muito bem no início de junho de 2007, quando foi lançado. No Brasil, é comprado a cada 3 dias e é considerado por muitos o melhor jogo da série.
Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider Underworld é o oitavo capítulo da famosa série Tomb Raider. Sua história acontece logo depois dos fatos ocorridos em Legend e Anniversary. Neste jogo, Lara Croft está atrás do poderoso "Martelo de Thor". Lara visitará o sul do México, mar Mediterrâneo, Tailândia, Valhalla e Helheim. O jogo foi lançado no dia 18 de Novembro de 2008 nos Estados Unidos e 21 de Novembro de 2008 na Europa para as plataformas PS3 / XBOX 360 / Nintendo Wii / PC / Nintendo DS. A versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 23 de janeiro de 2009 no Reino Unido e em alguns paises, já o lançamento da mesma para os Estados Unidos está previsto para o começo de Março.


FONTE: Wikpedia

LINHA DO TEMPO TOMB RAIDER - GAMES

A saga Tomb Raider vem desde a década de 90, precisamente em 1996. Desde o primeiro game até TR 5 - Chronicles a data de lançamento para Playstation era sempre no final de Novembro.

- As seguintes versões foram publicadas até agora:
Tomb Raider (1996) - PlayStation, Sega Saturn, PC, N-Gage
Tomb Raider Gold: Unfinished Business (1997) - PC
Tomb Raider II: The Dagger of Xian (1997) - PlayStation, PC
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask (1998) - PC
Tomb Raider III: The Adventures of Lara Croft (1998) - PlayStation, PC
Tomb Raider: The Lost Artifact (1999) - PC
Tomb Raider: The Last Revelation (1999) - PlayStation, Sega Dreamcast, PC
Tomb Raider: Chronicles (2000) - PlayStation, Sega Dreamcast, PC
Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003) - PlayStation 2, PC

- Nova Geração:
Lara Croft Tomb Raider: Legend (2006) - PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, PC, Nintendo DS,Nintendo GameCube e GameBoy Advance
Lara Croft Tomb Raider: Anniversary (2007) - PlayStation 2, PSP, PC, Nintendo Wii., Xbox 360
Tomb Raider: Underworld (2008) - PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS.


- Em adição a estes jogos Tomb Raider, as seguintes versões portáteis foram lançadas:
Tomb Raider: The Nightmare Stone (2000) - Game Boy Color
Tomb Raider: Curse Of The Sword (2001) - Game Boy Color
Tomb Raider: The Prophecy (2002) - Game Boy Advance

- Tomb Raider também recebeu versões para telefones celulares.

Essas fotos são dos games de minha coleção:




TOMB RAIDER - XNA

XNA é uma aplicação 3D que permite a manipulação de modelos de Tomb Raider Underworld. O modelo de arame, texturas e ossos foram extraídos diretamente do Game, podendo criar várias poses, texturas, ambientes e cenários. Instruções sobre como instalar e executar o aplicativo pode ser encontrado sobre este tópico, Junto com várias contribuições dos membros do nosso fórum. A versão atual do XNA Lara é de 2,0. Siga o link abaixo referenciados para uma lista completa de funcionalidades e informações:
Informações retiradas do site:
Aqui estão algumas fotos muito boas de XNA comparadas com as fotos originais. Essas comparações foram feitas por mim, mas as fotos feitas no programa de XNA foram retiradas de vários perfis do Orkut que estão add ao meu perfil. Peguei alguns exemplos, mas existem varias fotos criadas no XNA: